O processo seletivo vai contratar 35 recenseadores, 04 supervisores e 01 agente censitário para o trabalho em Campo Alegre.
Foi realizada nesta quarta-feira 28, a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020. A reunião aconteceu na sala de reuniões da Secretaria da Mulher e contou com a participação de vereadores, secretários municipais e representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A expectativa é que todas as residências do município sejam visitadas, para que os dados apresentem um retrato fiel da população, quantos somos, como estamos e o que fazemos. Os números do Censo ajudam a direcionar ações de governo e a planejar o futuro.
Na reunião os presentes foram informados sobre o processo seletivo, que vai contratar 35 recenseadores, 04 supervisores e 01 agente censitário para o trabalho em Campo Alegre. O Censo terá início em 01 de agosto de 2020. Até lá será realizado processo seletivo para contratação da equipe, treinamento e preparação para início do processo.
O gestor administrativo municipal Nicolas Pereira destacou a importância do Censo para o município, principalmente para atualização dos dados socioeconômicos, fundamentais para o desenvolvimento e implantação de políticas públicas e para realização de investimentos no âmbito municipal.
O IBGE solicitou apoio logístico da prefeitura bem como o acompanhamento dos trabalhos afim de garantir a completa cobertura do território local e para a qualidade das informações levantadas.
Pelo IBGE participaram do encontro o senhor Manoel Barbosa chefe da agência regional de São Miguel dos Campos, Eric Lessa coordenador da REPAC e Neilson Negrão coordenador técnico do Censo 2020 em Alagoas. O município foi representado pelo gestor Nicolas Pereira, pelos secretários Márcio José, Claudio Costa, Jasllinny Araújo, Isys Roberta e Tamiris Santos, pelos vereadores Jura, Kellyn Guimarães e Jeane Nascimento, além de representantes de outros setores municipais.
Fotos: Rômulo Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.