segunda-feira, 19 de agosto de 2019

CEI Cícera Marinho de Melo realizou a quarta Edição Projeto Cultura do Bem

O Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho de Melo realizou na última sexta-feira 16, a culminância da 4ª edição do Projeto Cultura do Bem, um projeto que tem o objetivo de trabalhar e desenvolver em todos os envolvidos valores como: solidariedade, amor, respeito, partilha e união, além de tantos outro que são fundamentais para uma vida em sociedade.

Neste ano o projeto teve duração de quatro meses de muita dedicação e entusiasmo por parte de toda equipe do centro além do apoio e participação do Conselho Escolar que é um importante aliado da instituição, amigos e várias pessoas da comunidade.

Foram arrecadados cerca de 7.000 itens entre roupas para crianças e adultos, calçados, lençóis, bolsas, bijuterias e acessórios em geral. Que durante a realização do Bazar do Bem os itens foram distribuídos para as famílias da instituição e membros da comunidade em geral.

A iniciativa de realizar esse projeto surgiu em 2017 como iniciativa da equipe do centro após observarem as necessidades de algumas famílias que compartilhavam com a instituição suas necessidades e dificuldades diárias, assim puderam unir forças e exercer sua função, social além de trabalhar com as crianças de forma lúdica através de rodas de conversa, histórias sobre valores, recortes e colagem, teatro de fantoches e músicas relacionadas ao tema.

Quando falamos sobre valores é importante que seja um tema presente em toda e qualquer fase da vida, estimular esse conceito na primeira infância contribui com a construção de uma sociedade responsável, que irá atuar de forma humana e participativa enxergando o outro como parte de si mesmo e assim compreendendo que juntos pode-se fazer bem mais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.