sábado, 24 de agosto de 2019

Campanha SUAS Sem Racismo desenvolve o projeto não preconceito na V Semana do Bebê de Campo Alegre

Dando continuidade à Campanha SUAS SEM RACISMO, o Projeto Não Preconceito, promoveu um encontro no dia 22 de agosto com os adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, tendo como metodologia uma roda de conversa e exibição de vídeos referente a temática.

Na oportunidade se fizeram presentes adolescentes entre 11 a 13 anos juntamente com 01 orientadora social responsável pela turma e a Coordenadora do SCVF e do Projeto Conviver Jéssica Medeiros. A atividade teve como objetivo conhecer a realidade dos adolescentes envolvidos e entender a concepção dos mesmos sobre o preconceito e discriminação.

Durante o encontro foi realizado uma exibição de dois vídeos sobre a Campanha Contra o Preconceito Racial e o Curta Metragem sobre o Preconceito cega; exposição da diferença entre Raça e Etnia; aplicação de questionário com os jovens e no fim roda de conversa. O momento foi bastante produtivo, pois os adolescentes foram participativos do início ao fim da atividade.

O Projeto fez parte da programação Semana do Bebê de Campo Alegre que teve como “Desmistificando o Racismo na Primeira Infância”. As atividades da Semana do Bebê em Campo Alegre foram desenvolvidas em uma parceria entre Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e a Secretaria da Mulher.

Em Campo Alegre a Semana do Bebê está na V Edição e tornou-se Política Pública, através da Lei Municipal nº 836/2017. A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

O projeto foi idealizado e é coordenado pelas assistentes sociais Luiza Santana e Lucélia Bispo profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.