terça-feira, 6 de agosto de 2019

Assistência Social realiza II Oficina de debates sobre o papel dos profissionais do SUAS e Questão Étnico racial

Na última sexta-feira 02 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a II Oficina de debates sobre o papel dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Questão Étnico racial, desta vez no distrito de Luziápolis, com a participação da equipe do Programa Criança Feliz, com os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos e representantes do Abrigo Regional.

A atividade deu continuidade as discussões acerca do enfrentamento ao racismo, e desta vez foi realizada pelas as assistentes sociais Lucélia Bispo e Nayhana Calandrine.

Segundo o IPEA (2011), o público majoritário atendido pela Assistência Social é constituído por mulheres negras, sendo assim, ressaltamos a importância dos profissionais que compõem esta política serem capacitados para que a atuação profissional esteja pautada no combate ao racismo e para que estes profissionais sejam multiplicadores e possam trabalhar a temática com seus usuários e sensibilizando um número cada vez maior de pessoas, e entendendo que o enfrentamento ao racismo em um dever de todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.