quinta-feira, 4 de julho de 2019

Prefeitura realiza recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direto a Cidadania está realizando o recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite. Durante toda essa semana o recadastramento acontece na sede do CRAS do distrito Luziápolis. No distrito são 400 famílias beneficiárias pelo programa.

O Programa do Leite é realizado no município em parceria com o Governo do Estado de Alagoas. O programa foi criado em 2002 e beneficia famílias que vivem abaixo da linha da pobreza em todos os municípios alagoanos.

Em Campo Alegre, 940 famílias são beneficiadas com a entrega do Leite, sendo 540 beneficiários na sede do município e 400 no Distrito Luziápolis, distribuídos da seguinte forma: 370 na sede do município, 100 na Chã da Imbira, 20 no Povoado Mineiro, 20 da Comunidade Gênesis, 20 do Povoado Belo Horizonte, 10 do Abrigo Regional, 350 no Distrito Luziápolis e 50 para a CMEI Cícera Marinho de Melo.

Cada família assistida recebe 4 litros de leite por semana e essa distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa, que são indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional, que possuem o Número de Identificação Social - NIS, com perfil para Programas sociais como o Bolsa Família, tendo como público prioritário: gestantes, crianças de 0 a 7 anos e pessoas Idosas que comprovem possuir necessidade para o consumo do leite.

As entregas acontecem 1 vez por semana, dias de sexta-feira nos Locais: 

CAMPO ALEGRE: Vizinho a Casa de Sopa de Campo Alegre (Rua Juliana Souza Monteiro, S/N).
LUZIÁPOLIS: Serviço de Convivência -  Na Rua João Lopes, S/N. 
CHÃ DA IMBIRA: Rua Amerino Rodrigues de Paiva - Casa do Edvaldo, em frente a Igreja de São José.

Recadastramento dos Beneficiários do Programa

O recadastramento para os(as) beneficiários(as) que recebem o Leite é realizado duas vezes ao ano nos meses de janeiro e julho, e tem como objetivo trocar os cartões dos (as) beneficiários (as) e atualizar os dados cadastrais das famílias, identificando novas demandas, assim como tendo a comprovação da superação de situações de  insegurança alimentar e nutricional do público assistido, abrindo espaço para outras famílias.

O recadastramento teve início no mês de junho no Povoado Chã da Imbira (dia 26/06/19) e no Povoado Mineiro (dia 27/06/19), e para os próximos dias está prevista a realização do recadastramento nos seguintes locais:

LUZIÁPOLIS: dias 03 e 04 de julho – de 8:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00 – Local: CRAS Luziápolis
CAMPO ALEGRE: dias 8, 9 e 10 de julho – de 8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:00 – Local: Vizinho a Casa de Sopa de Campo Alegre Alegre (Rua Juliana Souza Monteiro, S/N).

Quem pode participar do recadastramento? Beneficiários(as) que já recebem leite. Público: Gestantes e crianças de 0 a 7 anos e Idosos com atestado de necessidade para o consumo do leite

Documentos necessários: Identidade, CPF, Cartão da Gestante, Registro Civil da criança, comprovante de residência e Cartão do Programa Bolsa Família com o cadastro atualizado.

CADASTROS PARA NOVAS FAMÍLIAS
11/07 – Luziápolis – Local: CRAS Luziápolis
18/07 – Campo Alegre – Local: Vizinho a Casa de Sopa de Campo Alegre (Rua Juliana Souza Monteiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.