O reajuste foi aprovado em Junho e os profissionais já receberam retroativo a Maio
A Prefeitura de Campo Alegre recentemente aprovou o reajuste para os profissionais do magistério que atuam no município. A matéria foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Pauline Pereira garantindo que os professores do município recebam o que determina a legislação nacional.
Os professores efetivos tiveram o reajuste de 4,17% equiparando ao piso nacional da categoria, que é de R$ 2.557,74, salário inicial para professores de 40 horas. Já os profissionais que trabalham no apoio administrativo tiveram reajuste de 4%.
Após a publicação da Lei que autoriza o reajuste a Prefeitura realizou o pagamento dos salários dos professores retroativamente a Maio, que é a data base para reajuste no município segundo o PCC, Lei Municipal 613/2012.
A gestão municipal vem garantindo também que todo servidor que pede progressão, estando com as Avaliações de Desempenho concluídas, tem sua progressão garantida.
Neste mês de julho, já está previsto 170 servidores para progressão de letra, sendo a grande maioria do primeiro concurso realizado em 1998, estes profissionais também tem por Lei na progressão horizontal um aumento salarial de 5% para professores, e de 3% para todos os servidores de apoio e administrativo.
“Concedemos mais um reajuste, pagamos retroativo, estamos em dia com as letras, estamos em dia com as progressões concedidas”, disse a prefeita Pauline Pereira, destacando o compromisso do município com os profissionais da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.