quinta-feira, 4 de julho de 2019

CRAS Luziápolis realiza nova etapa do projeto Semeando Raízes, com beneficiárias do Complexo Nutricional

O projeto "Semeando Raízes: Cultivando desejos, sonhos e empoderamento feminino" tem como objetivo além da cultivação da horta que está localizada no Complexo Nutricional de Luziápolis, promover um espaço de fortalecimento de laços, prevalecendo a união para um bom trabalho em equipe, além disto, criar um espaço de diálogo entre as participantes com atividades e rodas de conversa acerca de temáticas pertinentes do nosso dia a dia enquanto cidadãos.

O projeto deu início com a fase de criação da horta em abril do corrente ano, com apenas 05 participantes, porém, foi realizada na última sexta-feira (28) a primeira reunião de ampliação para novas integrantes, onde a técnica de referência do projeto, assistente social Nayhana Calandrine pode realizar uma breve apresentação de como o mesmo foi desenvolvido, além de estimular uma aproximação entre elas.

Nesta terça-feira (02), foi realizada na Casa de Sopa, a primeira reunião com todas as integrantes, onde participou junto com a técnica de referência, a Coordenadora da Casa de Sopa, Elyde Firmino, colaboradora fundamental do projeto. Na ocasião foi definido os dias e a divisão de tarefas, além da socialização das etapas realizadas pelas primeiras mulheres.

As novas integrantes foram acolhidas de forma positiva pelas mulheres que já estavam no projeto, criando expectativas para bons resultados. Após a reunião, foram visitar a horta para avaliarem o que já foi desenvolvido e traçar planos para os meses futuros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.