O evento faz parte das etapas de formação do Programa Melhoria da Educação, iniciativa em parceria com a Fundação Itaú Social e a Oficina Municipal.
Técnicos dos municípios envolvidos no Programa Melhoria da Educação participaram nesta quinta-feira (11), do I Seminário Regional de Educação realizado pelo Conisul. O encontro aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. A recepção aos participantes e credenciamento aconteceu no Empório Alegre, inclusive com a participação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima.
O evento que foi organizado pelo Consórcio em parceria com a Prefeitura de Campo Alegre e contou com a presença da prefeita Pauline Pereira, secretários municipais de educação dos 17 municípios envolvidos e de 4 outras cidades alagoanas convidadas pelos gestores: Taquarana, Belém, Limoeiro de Anadia e Maribondo.
Na abertura do evento a prefeita Pauline Pereira desejou boas vindas aos municípios participantes e destacou os avanços que os municípios que fazem parte do Conisul estão conseguindo através da troca de experiências e de conhecimentos. “Temos aqui uma competição saudável, cada um dos municípios ajudando os outros para avançarmos cada vez mais na educação que ofertamos”, disse a prefeita.
Durante o seminário o município de Teotônio Vilela apresentou a Experiência Exitosa em Educação de Jovens e Adultos – EJA, e o município de Coruripe apresentou a palestra BNCC e SAEB em foco: Como Coruripe reestruturou o seu currículo atendendo os princípios legais garantindo o sucesso na aprendizagem dos alunos.
O evento contou ainda com a participação de representantes da Câmara de Vereadores de Campo Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.