sexta-feira, 26 de julho de 2019

Assistência Social e Educação traçam metas para o cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social através da coordenação do Cadastro Único e  Coordenações dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS realizam reunião com técnica da secretária de Educação Mônica Gomes, com intuito fortalecer e garantir o cumprimento das condicionalidades da educação.

O Programa Bolsa Família adota algumas condicionalidades, com destaque para a educação que sendo uma política pública de caráter emancipatório, torna-se estratégia importante para garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza e vulnerabilidade social. 

Desta forma, através da Condicionalidade da Educação, o Programa Bolsa Família contribui para a garantia do direito de acesso e permanência à escolarização, resultando na trajetória escolar bem sucedida. 

“Para isso, o acompanhamento eficaz da frequência escolar assume um papel relevante”, explicou Mayara Lemos, Coordenadora do Cadastro Único e PBF do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.