terça-feira, 18 de junho de 2019

Projeto Fortalecendo laços realizou roda de conversa sobre a Internet com Crianças e adolescentes

No mês de junho a equipe técnica do Projeto Fortalecendo Laços realizou mais uma atividade de roda de conversa, voltada para as crianças e adolescentes público alvo do projeto, com o tema: Internet - Carta para navegar. A atividade teve o intuito de orientar sobre o uso adequado da internet e redes sociais, e como o uso abusivo afeta o relacionamento familiar.

Uma das estratégias para que o objetivo da ação fosse alcançado, foi a apresentação do vídeo: “Você tem vida privada de verdade?”, e logo após iniciamos um debate, no qual por intermédio de perguntas realizadas de acordo com o tema apresentado, pudemos avaliar que alguns membros do grupo se sentiam ansiosos e entediados quando ficavam impedidos de ter o uso das redes socias.

Diante do exposto, os psicólogos do projeto orientaram as crianças e adolescentes a participar de atividades complementares, que já são ofertadas no município, como por exemplo as ofertadas pelo Projeto Comviver, dentre elas: aulas de pintura, arte, e música. Dessa forma as crianças e adolescentes podem vivenciar experiências positivas fora do mundo virtual.

Sobre o Projeto

O Projeto Fortalecendo Laços foi elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, ambos do município de Campo Alegre – AL. Financiado pelo Banco Santander, através do Programa Amigo de valor, o projeto é configurado por um Centro de Atendimento Psicossocial que visa atender crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.