O evento contou com a apresentação da Bandinha com instrumentos confeccionados com materiais recicláveis
No ultimo dia 28 de junho a equipe do Projeto CoMviver realizou a culminância do tema trabalhado no mês de junho acerca do trabalho infantil. A ação foi desenvolvida no pátio da Biblioteca Municipal Padre Júlio de Albuquerque em Campo Alegre e contou com a participação das crianças e adolescentes participantes do referido projeto.
A ação foi realizada com a apresentação da Bandinha de reciclagem e teve como objetivo despertar o interesse dos participantes para a reciclagem possibilitando a descoberta de suas potencialidades na confecção de instrumentos musicais. Além disso, a equipe de profissionais do Projeto avalia a importância das oficinas de músicas, destacando o desenvolvimento dos participantes para a sensibilidade artística e musical, além da sensibilidade auditiva, bem como a coordenação motora.
Estiveram presentes 60 participantes do Projeto, além da equipe de profissionais do CoMviver, dentre eles Assistente Social, Pedagoga, Psicóloga e Professor de Música.
O evento teve início com os participantes da Chã da Imbira e Campo Alegre tocando o Hino municipal da cidade através de instrumentos musicais feitos de materiais recicláveis. Em seguida, os participantes do Distrito de Luziápolis tocaram o ritmo do axé music, levando muita alegria para os presentes.
É importante destacar que durante todo mês de junho a equipe do Projeto CoMviver esteve trabalhando o tema do trabalho infantil, realizando um trabalho de conscientização sobre os prejuízos causados por este.
Ao final da apresentação os participantes tocaram a música Amigos para sempre e os professores de música avaliaram a importância deste evento, destacando a música como instrumento de transformação social.
O Projeto
O Projeto CoMviver é financiado pelo Banco Itaú, através do Programa Itaú Social, através de doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e tem como objetivo proporcionar o aumento da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos e/ou com vínculos fragilizados.
O projeto é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania de Campo Alegre, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
No ultimo dia 28 de junho a equipe do Projeto CoMviver realizou a culminância do tema trabalhado no mês de junho acerca do trabalho infantil. A ação foi desenvolvida no pátio da Biblioteca Municipal Padre Júlio de Albuquerque em Campo Alegre e contou com a participação das crianças e adolescentes participantes do referido projeto.
A ação foi realizada com a apresentação da Bandinha de reciclagem e teve como objetivo despertar o interesse dos participantes para a reciclagem possibilitando a descoberta de suas potencialidades na confecção de instrumentos musicais. Além disso, a equipe de profissionais do Projeto avalia a importância das oficinas de músicas, destacando o desenvolvimento dos participantes para a sensibilidade artística e musical, além da sensibilidade auditiva, bem como a coordenação motora.
Estiveram presentes 60 participantes do Projeto, além da equipe de profissionais do CoMviver, dentre eles Assistente Social, Pedagoga, Psicóloga e Professor de Música.
O evento teve início com os participantes da Chã da Imbira e Campo Alegre tocando o Hino municipal da cidade através de instrumentos musicais feitos de materiais recicláveis. Em seguida, os participantes do Distrito de Luziápolis tocaram o ritmo do axé music, levando muita alegria para os presentes.
É importante destacar que durante todo mês de junho a equipe do Projeto CoMviver esteve trabalhando o tema do trabalho infantil, realizando um trabalho de conscientização sobre os prejuízos causados por este.
Ao final da apresentação os participantes tocaram a música Amigos para sempre e os professores de música avaliaram a importância deste evento, destacando a música como instrumento de transformação social.
O Projeto
O Projeto CoMviver é financiado pelo Banco Itaú, através do Programa Itaú Social, através de doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e tem como objetivo proporcionar o aumento da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos e/ou com vínculos fragilizados.
O projeto é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania de Campo Alegre, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.