sexta-feira, 21 de junho de 2019

Agricultores de Campo Alegre comemoram mais uma colheita farta de feijão do Barriga Cheia

Centenas de pequenos produtores rurais do município de Campo Alegre estão entusiasmados com mais uma colheita do feijão de mais uma safra do Projeto Barriga Cheia. Nesta sexta-feira (21) a Prefeitura promoveu um evento para comemorar a colheita do projeto que está sendo realizado pelo quinto ano consecutivo no município, fruto de uma parceria que envolve Prefeitura Municipal, Usina Porto Rico, Usina Sinimbu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

A festa da Colheita teve direito a um delicioso almoço com música ao vivo com trio de forró pé de serra e muita animação. Um diferencial desta edição foi a parceria  com a Comunidade Gênesis onde os acolhidos da unidade participaram do projeto produzindo uma significante quantidade de alimentos para o abastecimento da comunidade de recuperação.

Esse ano o projeto chegou a sua quinta edição no município, beneficiou mais de 605 famílias de pequenos agricultores familiares, sendo 203 da sede, 70 do Povoado Chã da Imbira, 306 do distrito Luziápolis e 26 acolhidos da  Comunidade Gênesis. Os trabalhadores foram distribuídos em mais de 1.200 tarefas de terras, onde plantaram o feijão de corda.

As áreas que foram plantadas em mais uma edição do projeto foram cedidas pelas usinas Porto Rico e Sinimbu aproveitando o período da entressafra da cana, e a Prefeitura também ofereceu toda a infraestrutura para preparo das terras e apoio técnico aos pequenos produtores.

Durante a solenidade a prefeita Pauline Pereira destacou a importância da parceira com as usinas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais que mais uma vez foi fundamental para o sucesso do Barriga Cheia.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre, José Nilo, destacou que o sucesso da safra deste ano trás importantes benefícios para as famílias, gerando uma renda extra para os pequenos produtores rurais da região.

O evento contou ainda com a presença do padre Cristiano Firmino Nóia, pároco da Paroquia de Bom jesus dos Aflitos, vereadores, secretários municipais, procurador José Maria Filho, e os pequenos produtores que participam de mais uma edição do projeto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.