sexta-feira, 10 de maio de 2019

Projeto Memórias do meu Lugar realiza sua segunda atividade

A segunda atividade do Projeto Memórias do meu Lugar foi executada de segunda-feira dia 06 de maio, e contou com a participação dos adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA e das idosas do grupo de convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede.

O objetivo do encontro foi para que os adolescentes pudessem ouvir as idosas sobre as suas memórias relacionadas a Campo Alegre. Através de perguntas norteadoras, elaboradas pelos adolescentes, as idosas falaram como era a vida antigamente, através de aspectos essenciais sobre trabalho, renda, saúde, educação e segurança. Mas, também puderam conhecer aspectos afetivos sobre o relacionamento com os pais, com a proibição do estudo, sobre namoro, dentre outros assuntos.

Desse encontro, os adolescentes puderam identificar as idosas que participarão da entrevista a serem realizadas em uma etapa mais a frente do projeto, que condensará essas narrativas em material midiático.

Esse projeto foi idealizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social  - CRAS sede, e tem como facilitadora das atividades a assistente social Dayara Pinto, que ressaltou a importância desse projeto:

“As memórias não são coisas abstratas, as memórias são reais. Algumas cheias de dor e sacrifício e outras com uma nostalgia e saudade, são as memórias particulares e afetivas que construirão esse projeto, é através da memória individual que contaremos a história de Campo Alegre”, destacou a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.