quinta-feira, 16 de maio de 2019

Profissionais de Campo Alegre participam do 4° Ciclo de Capacitações do Unicef

Aconteceu nos dias 14 e 15 de maio o 4° Ciclo de Capacitações do Selo Unicef edição 2017-2020, em Arapiraca e Maceió respectivamente. No polo Arapiraca, o município de Campo Alegre foi representado pelos Conselheiros Tutelares Hélio Timóteo e Yallison Guedes, o Presidente do CMDCA José Ednaldo Cavalcante e pela Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania Adjinã Martins. No Polo Maceió esteve presente a Articuladora Municipal do Selo Unicef e Selo Abrinq Sonnaly Gomes.

O 4° Ciclo de Capacitações teve como tema principal o eixo da proteção social, que tem como objetivo garantir justiça à proteção legal às crianças e adolescentes, assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Foram debatidos os seguintes resultados sistêmicos:

Estratégia de Promoção da igualdade racial implementada na rede escolar municipal; 
Serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência ofertados no município;
Serviços de atendimento socioeducativo em meio aberto disponíveis no município e alimentando os cadastros nacionais;
Ações multissetoriais de proteção ao direito à vida dos adolescentes e contra violência implementadas no município.

Houve apresentação de grupos, no qual os municípios puderam explanar a realidade local através de debates, apresentação teatral e rodas de conversas.  Segundo dados do Unicef 47 municípios participaram neste ciclo de Capacitação, com aproximadamente 240 pessoas, superando as expectativas. 

A capacitação proporcionou aos envolvidos momentos de discussões e troca de experiências entre os municípios participantes desta edição do Selo Unicef, no que tange a garantia de direitos e de crianças e adolescentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.