quarta-feira, 8 de maio de 2019

Centro de Educação Infantil Jaci Vieira da Costa desenvolve projeto envolvendo mães de alunos

O Centro de Educação Infantil Jaci Vieira da Costa deu início no último dia 24 de Abril ao projeto “Qualidade de vida, da creche para o dia a dia” envolvendo mães de alunos matriculados na instituição. 

A qualidade de vida não está apenas ligada a hábitos alimentares saudáveis e a práticas regulares de exercícios. Ela inclui, ainda, a saúde emocional e o bem-estar como um todo. Qualidade de vida e saúde também se aprende na escola. 

Com essa visão o centro de Educação Infantil Professora Jaci vieira da Costa vem potencializando e desenvolvendo o projeto que foi dividido em cinco sub temas: 

 Alimentação saudável;
 Prevenção de Doenças;
 Qualidade do Meio Ambiente;
 Saúde Emocional e Prática de Exercícios Físicos. 

Desenvolvendo práticas que já são incentivadas pela família como hábitos de higiene pessoal e de alimentação, assim como também em ações didáticas e nas relações sócio afetivas, considerando que a qualidade de vida se constrói entre outras maneiras, a partir do jeito como a pessoa entende a si mesma e ao mundo, de acordo com a forma de encarar as conquistas e as frustrações inclusive no ambiente escolar.

Essas ações vêm sendo realizadas no dia a dia das crianças com a participação de todos os educadores, família e comunidade escolar. Desenvolvendo Jogos e brincadeiras, receitas, pique nique, confecção de cartazes, leituras ao ar livre, circuito motor, atividades rítmicas entre outras que o Programa Saúde na Escola desenvolveu para melhor ajustar nossa proposta enquanto a importância da imunização, escovação, violência e abuso sexual de crianças, atendimento médico. 

Teoria e prática caminham lado a lado potencializando e aprimorando o processo de desenvolvimento integral das crianças e proporcionando uma aprendizagem prazerosa e com conteúdo específico para cada fase desse desenvolvimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.