Representantes do município de Campo Alegre participaram na manhã desta sexta-feira (24), no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), do fórum “Reforma da Previdência e os impactos para o servidor público”.
O evento do Tribunal de Contas de Alagoas, em parceria com a Associação do Ministério Público de Alagoas, tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre essa mudança do sistema de previdência social.
Na programação, palestras sobre “Aspectos importantes da PEC 06”, com o Presidente do Alagoas Previdência, Roberto Moisés; “Reforma da previdência: o que muda para o Servidor Público”, com a Procuradora Rosana Cólen Moreno; “Experiência previdenciária na América Latina”, com o Presidente do Instituto de Previdência de Entre Rios/Argentina, Daniel Antônio Elias.
Além das palestras, foi promovida uma mesa de debates e perguntas, guiada pelo Promotor de Justiça e membro da Comissão Nacional da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Flávio Gomes da Costa.
O município foi representado pela diretora presidente do Fundo de Aposentadorias e Pensões Gessyca Costa, e pelas técnicas do setor de Recursos Humanos Lidiane Araújo e Laís Mendonça.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Em fevereiro de 2019, o Poder Executivo submeteu à análise do Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição do Governo (PEC n. 006/2019), que modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras providências.
Se a reforma da Previdência proposta pelo governo federal for aprovada sem alterações no Congresso Nacional, haverá novas regras no pagamento do benefício para dependentes de servidores públicos, do Regime Próprio de Previdência Privada (RPPS), e trabalhadores da iniciativa privada, do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), administrado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.