terça-feira, 9 de abril de 2019

Usina Porto Rico volta a aparecer como uma das maiores de Alagoas

Diante da grave crise que se abateu sobre o setor sucro-alcooleiro no Estado de Alagoas nos últimos anos, onde várias usinas fecharam, tirando milhares de empregos, a industrial Porto Rico, situada na Fazenda São José, zona Rural da Cidade de Campo Alegre, não se abateu e foi a luta. 

A empresa é a principal fonte de emprego da região, gerando 2.500 empregos diretos no período de safra. Foi pensando nos seus colaboradores que o grupo empresarial investiu em novas tecnologias e profissionais para enfrentar a crise.

Hoje a industrial Porto Rico vem honrando com suas obrigações trabalhistas e sociais, construindo de forma direta para o Desenvolvimento do Estado e da Cidade de Campo Alegre. 

O secretário de Agricultura de município, Leonardo Monteiro, falou da importância da empresa para a economia local. “O grupo Olival Tenório que contribui de forma direta para o crescimento econômico da cidade carinho Campo Alegre”, assinalou Monteiro.

Para a safra 2019/2020 a empresa já se prepara para mais um desafio. E pensando entra safra, período onde a produção da indústria está em recesso, foi feito uma parceria com o município, que implantou o projeto "Barriga Cheia ", onde a usina cede terras para as famílias plantarem feijão. A Prefeitura entra com a semente e as máquinas.

Com Portal Alagoas Alerta

3 comentários:

  1. Essa usina e boa mais faz dois anos que meu esposo foi demitido e não recebeu a indenização ainda. Já passou o prazo de pagar. E até hoje não depositaro nada. Espero que pague pois nós estamos precisando e ele ainda está desempregado.

    ResponderExcluir
  2. Usina Boa que não pagou a indenização dos ex.funcionários que saiu desde 2017.fizeram um acordo com eles pra pagar a indenização pra pagar em parcelas e não cumpriram até agora não depositaram nada. .espero que pague esse ano pois o prazo acabou do acordo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.