A capacitação aconteceu em Fortaleza no período de 26 a 28 de março.
No período de 27 a 29 de março, a Controladora Geral de Campo Alegre Dra Luana Géssany, e a Secretária de Administração, Gestão e Planejamento, Jasllinny Araújo, participaram do curso “Gestão do Patrimônio Público”, realizado em Fortaleza/CE.
Durante o curso, ministrado pelo especialista Paulo Eduardo Rosso Nelson, foi abordado os procedimentos básicos de administração patrimonial, os parâmetros excludentes, as responsabilidades, transferências, movimentação, recolhimento, redistribuição, inventários físicos, alienações, baixa de bens, depreciações, amortizações, exaustões, auditoria patrimonial e elaboração de manual de procedimentos patrimoniais.
“Sabemos que todo o cenário organizacional passa por mudanças no seu dia a dia, e para que haja desenvolvimento dentro do seu contexto é necessário que seus colaboradores tenham acesso a cursos de formação continuada e capacitação”, disse a Dra. Luana Géssany sobre a possibilidade de ter participado deste curso representando o Município.
O caminho que vem sendo tomado pela Prefeitura de Campo Alegre, que percebe a importância da gestão do conhecimento e, com isso, da capacitação e desenvolvimento, consiste em dar caráter corporativo à criação do conhecimento e a aprendizagem contínua.
“A valorização de pessoas, através de capacitações, abrange, numa visão sistêmica, o constante autodesenvolvimento e o senso crítico. Pretendendo a Administração Pública Municipal que seus colaboradores possam efetivamente contribuir para o desenvolvimento e engrandecimento dos setores em que atuam. A participação no curso de Gestão de Patrimônio, tem como finalidade alcançar a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços”, afirmou a secretária Jasllinny Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.