terça-feira, 9 de abril de 2019

Prefeita Pauline Pereira participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A Prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira (PP) participa em Brasília da XXII edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A solenidade de abertura do evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 09 de abril. A vereadora Jeane Nascimento também participa do evento.

Durante a abertura  o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CMN), Glademir Aroldi foi interrompido diversas vezes por aplausos e manifestações de apoio dos gestores que lotaram o Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB). 

Aroldi ressaltou que a Marcha é a maior representatividade da democracia brasileira e que o tema “Unidos pelo Brasil” não poderia ter um significado maior do que nesse momento.

O evento contou com autoridades de todo o país, inclusive do presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e Senado, Davi Alcolumbre, e ministros do governo federal. 

A nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil foram assuntos tratados nos discursos de Bolsonaro, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Glademir Aroldi.

O principal anúncio do presidente da República foi o apoio do governo federal à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano.

A Marcha tem programação até quinta-feira (11), com encerramento previsto para às 12h, com leitura de carta produzida a partir dos debates e alinhamentos dos gestores durante o evento.

O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e tornou-se o maior evento político do Brasil.
Autoridades na Abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasi)
Prefeita Pauline Pereira ao lado do presidente da AMA Hugo Wanderley e a prefeita Rosiana Beltrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.