sexta-feira, 5 de abril de 2019

Pauline Pereira prestigia posse do irmão Fernando Pereira na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Fernando Pereira foi empossado pelo governador Renan Filho nesta sexta-feira (5), no Palácio República dos Palmares.

O governador Renan Filho empossou, na manhã desta sexta-feira (05), o novo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Soares Pereira. A solenidade foi realizada no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, em Maceió.

A prefeita Pauline Pereira, juntamente com vereadores e secretários municipais participaram da solenidade.

Em seu discurso, Fernando Pereira revelou que fará, juntamente com os técnicos da pasta, um trabalho de ações estruturantes com foco no aumento da disponibilidade hídrica e na conservação de mananciais em Alagoas.

“O objetivo é suprir com água todos os municípios alagoanos. Essa proposta será apresentada em breve e será discutida e ajustada nos comitês de bacias hidrográficas e no Conselho Estadual de Recursos Hídricos”, revelou o secretário empossado.

Ao falar da experiência administrativa de Fernando Pereira, Renan Filho destacou o bom desempenho dele à frente da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades), cargo que ocupou durante o primeiro mandato, bem como quando foi prefeito da cidade de Junqueiro. “Fernando é jovem, empreendedor, dedicado e vai, sem dúvidas, à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fazer um grande trabalho”, aposta Renan Filho.

Para ele, a Secretaria tem, de fato, o desafio de levar água às populações que mais precisam em Alagoas, beneficiando sobretudo a agricultura familiar, responsável pela produção de alimentos saudáveis e a geração de trabalho e renda no campo.

“Essa Secretaria é muito importante porque trata do equilíbrio ambiental e de um recurso natural fundamental para ser o humano: a água. Além disso, tem a responsabilidade de acompanhar o desenvolvimento do Canal do Sertão e a sua gestão”, observou.

De acordo com Renan Filho, os programas de perfuração de poços artesianos e de recuperação de nascentes devem ser mantidos e intensificados na nova gestão da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.