A cada ano o evento cristão conta com a participação de mais fiéis. A prefeita Pauline Pereira participou da caminhada.
A Paróquia de Santa Luzia que é comandada pelo padre Genival Vicente no distrito Luziápolis, realizou nesta sexta-feira 12 de Abril, a quarta edição da grande Via Sacra saindo da Igreja de Santa Luzia em Luziápolis com destino a Igreja de Nossa Senhora da Luz no sítio Jeguiá do fogo. O evento foi um grande momento de muita devoção e amor a Jesus.
Durante o percurso de aproximadamente 10 quilômetros de caminhada, os fiéis lembraram os últimos passos de Jesus ao carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. Ainda no percursos os participantes cantaram louvores e hinos de adoração ao senhor.
“Graças a Deus realizamos mais uma edição da celebração religiosa que marca o encerramento das vias sacras realizadas no período da quaresma, culminando com essa grande demonstração de fé do nosso querido povo”, disse o Padre Genival Vicente.
"Foi uma linda caminhada penitencial, onde na Igreja de Nossa Senhora da Luz celebramos com muita fé o encerramento da via sacra da Paróquia de Santa Luzia", finalizou o padre.
O padre ainda agradeceu a todos que participaram do evento e ao apoio da prefeita Pauline Pereira e equipe na segunda edição do evento religioso.
As vereadoras Rejane Santos e Jeane Nascimento participaram da via sacra.
O evento contou com todo o apoio da Prefeitura de Campo Alegre que disponibilizou transporte para a volta dos fiéis, apoio da guarda municipal, serviço de som, e alimentação para os participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.