segunda-feira, 1 de abril de 2019

Judocas campo-alegrenses conquistam segundo lugares no Campeonato Brasileiro de judô – regional II

A equipe Judô SEMEL Campo Alegre, encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Judô com duas medalhas, um 5° lugar com o judoca Felipe Lorhans, e sétimo lugar  com a judoca Maria Jaqueline. A competição foi realizada nos dias 30 e 31 de março na Paraíba. 

O evento contou com a participação de 600 atletas de 6 estados: Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. O campeonato é o primeiro evento da CBJ que vale ponto para o ranking nacional, que em 2018 o aluno Wedson de Assis ficou em 9° lugar.

Um dos destaques da delegação campo-alegrense foi o judoca Wedson de Assis aluno do 9° ano da Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães que conquistou o titulo de vice-campeão na sua categoria. O atleta João Vitor também conquistou a medalha de prata em sua categoria.

Praticante da modalidade a mais de cinco anos, Wedson começou sua trajetória no esporte no projeto Fênix, e para conseguir dinheiro para pagar pelas competições ele pegava frete na feira livre e descarregando caminhões de frutas e verduras. Usava o dinheiro para custear as competições, o que despertou a sensibilidade do Sensei Marcos e Erik Maximiano que passaram a apoiar o atleta de forma mais efetiva.

O Judô além de disciplinar proporciona equilíbrio emocional diante de tantas dificuldades, para Assis nada seria possível sem o Judô. As amizades que hoje ele tem são os colegas que praticam a arte marcial com ele o que favorece seu crescimento social e fortalece sua responsabilidade enquanto atleta, filho, irmão, aluno e ser humano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.