A Equipe do Cadastro Único realizou durante todo o mês de abril está realizando a busca ativa das famílias que estão com o cadastro desatualizado há mais de 24 meses.
O Cadastro Único é uma ferramenta do Governo Federal para a inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais. São considerados famílias de baixa renda aquelas cujo a renda familiar total não ultrapasse três salários mínimos.
O Cadúnico como é conhecido, possibilita o acesso à tarifa social de energia, Programas de Transferência de Renda, Programa Minha Casa, Minha Vida, carteira do idoso; isenção da taxa de concurso público, cursos do Pronatec, Benefício de Prestação Continuada Idoso e Pessoa com Deficiência e redução da contribuição do INSS para pessoas do lar, entre outros.
“Os dados do Cadastro são uma importante ferramenta para que possamos conhecer a realidade das famílias e assim desenvolver ou aprimorar políticas específicas para as famílias em vulnerabilidade social”, explicou Mayara Lemos coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do município de Campo Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.