A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania de Campo Alegre, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, executa mais uma atividade com o público atendido pelo Projeto CoMviver.
O projeto é financiado pelo Banco Itaú, através do Programa Itaú Social, com doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A execução desta atividade contribui para o alcance do objetivo do Projeto CoMviver, no que se refere, especialmente, a desenvolver atividades sociopedagógicas individuais e grupais, visando o fortalecimento dos vínculos familiares.
Nesta quarta-feira 10 de abril de 2019, realizou-se no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Povoado Chã da Imbira, uma Roda de Conversa com o tema: Relacionamento Interpessoal e Fortalecimento de Vínculos na Família. O momento foi conduzido pela técnica do CRAS sede, a psicóloga Fabrícya Ferro, com o grupo de crianças a partir de 10 anos e adolescentes até os 17 anos.
Durante a atividade foi reproduzido um vídeo, onde mostra vários filhos entrando em contato com seus pais para expressar seu amor através do “Eu Te Amo”. O vídeo foi o objeto usado para estimular a discussão numa Roda de Conversa sobre as dificuldades de expressar os sentimentos para quem amamos, com isso, trabalhamos a importância da expressão do afeto e o relacionamento interpessoal na família. Por fim, foi realizada uma dinâmica na qual as crianças e adolescentes produziram mensagens de carinho para serem entregues a seus familiares, contribuindo assim para o fortalecimento dos vínculos familiares.
Por fim, é importante destacar que esta atividade também será desenvolvida nos SCFV do Centro e do Distrito Luziápolis, onde também se desenvolve o Projeto CoMviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.