quinta-feira, 25 de abril de 2019

Contribuinte que ainda não fez a declaração pode destinar valor do IRPF ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Menos de uma semana para prazo final da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre – CMDCA, relembra aos contribuintes as vantagens de doar parte da verba para o fundo municipal da criança e adolescente. 

O contribuinte pessoa física pode doar até 3% do imposto devido ao FIA - Fundo da Infância e Adolescência do nosso município e os recursos arrecadados são geridos pelo CMDCA e destinados a financiar projetos nas instituições sem fins lucrativos que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados em fazer a doação no momento da declaração do Imposto de Renda devem preencher o formulário no sistema com os dados da conta do Fundo. No Programa da Declaração do IRPF deste ano, a opção para destinar recurso às instituições sociais está mais visível, aparece logo na primeira página.

Com esse ato de solidariedade, o contribuinte ajuda na formação de uma sociedade mais justa e no futuro das crianças, consequentemente, no futuro dos municípios, e ainda recebe mais por isso, uma vez que o valor doado é acrescido ao valor a ser recebido ou subtraído do imposto a ser pago, se for o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.