quinta-feira, 11 de abril de 2019

Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Abrinq e Programa Criança Feliz realizou reunião ordinária

Na manhã desta quinta-feira  11 de abril, foi realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, uma reunião ordinária da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Abrinq e Programa Criança Feliz. 

A reunião foi iniciada com a supervisora institucional do Programa Busca Ativa Escolar, Mônica Gomes, apresentando a Plataforma de acesso do programa, no qual são cadastradas e acompanhadas as situações de evasão escolar identificados no município, com o objetivo de garantir o retorno e permanência de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

Vale destacar que a campanha Fora da Escola Não Pode é uma estratégia que irá contribuir para redução das desigualdades e minimizar os indicadores de impacto, que serão avaliados pelo UNICEF, para certificação do município, cumprindo um direito previsto na Constituição Federal de 1988, no Estatuto da Criança e Adolescente, na Lei de diretrizes e Bases da Educação Nacional e Plano Municipal de Educação que trazem toda estrutura legal sobre a legislação educacional.

Seguindo a pauta, a comissão fez o monitoramento do Plano de ação do ano de 2019, no qual foi apresentado o Relatório de indicadores de meio período- Selo Unicef, destacando os índices que apresentaram avanços  nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. 

Ao final da reunião foi repassada agenda de capacitações destinadas aos técnicos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Conselho Tutelar – CT, promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, seguindo orientações do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.