O projeto municipalista visa oferecer aos gestores locais capacitações com temas pontuais para promover a eficiência na gestão pública.
Nesta segunda-feira (18), a Secretária Municipal de Administração, Gestão e Planejamento, Jasllinny Araújo, o Coordenador do Setor de Recursos Humanos, Murilo Medeiros e os demais funcionários do Setor de Recursos Humanos, participaram do projeto CNM Qualifica: Gestão de Pessoas, que realizado na AMA, voltado para servidores e funcionários públicos municipais.
As regras básicas de gestão de pessoal foi o tema discutido com os servidores ao longo do dia, pela palestrante Helena Garrido, consultora da CNM.
A consultora Helena Garrido disse que muitas vezes o município é chamado para executar tarefas que não é de sua responsabilidade, mas que os gestores e os técnicos precisam estar preparados. Também criticou as atuais regras gerais de cobrança federal que valem tanto para um município abaixo de 20 mil habitantes, como para uma metrópole como São Paulo. “Os municípios precisam vencer os desafios para ter mais facilidades e agilidades em seus processos”, acrescentou Garrido.
A capacitação em Alagoas foi voltada para a importância da estruturação do quadro de pessoal e abordou temas como competências dos gestores com relação aos agentes públicos ou servidores estatutários, empregados públicos, contratados e agentes políticos; regime jurídico nos municípios ,a relação de pessoal a luz da constituição federal, governabilidade, acesso aos cargos públicos, remuneração, princípios da administração pública; vedações, direitos e deveres dos servidores públicos , concurso público, admissão, estágio probatório, quadros de pessoal ,planos de carreira ,as cargas horárias, acúmulos funcionais, vencimentos básicos, vantagens pessoais , terceirizados e a gestão financeira de pessoal.
O CNM Qualifica, que está sendo executado em uma parceria com o Instituto Paulo Ziulkoski (IPZ) permite mais aproximação com os servidores, oferecendo conteúdo técnico e de qualidade com visão municipalista para que os técnicos possam absorver o conhecimento nas suas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.