O amor merece ser celebrado, homenageado, reconhecido. Em suas especificidades, em suas características, em sua intensidade. E foi nesta perspectiva que nessa quinta-feira as escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram ações voltadas ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que é comemorado anualmente no dia 21 de Março.
O dia foi marcado por homenagens e atividades de conscientização da comunidade escolar sobre o que realmente é a Síndrome de Down. Pensando no beneficio da construção social e integração de todos e todas que as instituições mobilizaram os alunos e demais componentes da escola a entender como é ser uma pessoa com Down nos dias atuais.
O município de Campo Alegre vem se destacando no Atendimento Educacional Especializado, o que reflete diariamente na qualidade de vida da pessoa com deficiência e lhe assegura o direito a ter uma educação inclusiva e igualitária.
Causada pela presença de um cromossomo 21 a mais que ganhou carinhosamente o apelido de cromossomo do amor, a síndrome de Down tem suas características bem marcantes o que torna as pessoas diferentes em sua estrutura física e emocional.
Levando em conta a importância de celebrar e acima de tudo esclarecer mitos e verdades sobre a Síndrome de Down, as ações são de importante relevância no processo de crescimento, aceitação, desenvolvimento e inclusão de nossos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.