As famílias beneficiadas pelo Projeto MAIS, Método de Arrendamento Integrado e Sustentável, assinaram e receberam nesta sexta-feira 04, os termos de utilização das terras para o cultivo de lavouras com o objetivo de produção de alimentos e geração de renda.
Durante o ato aconteceu o sorteio dos lotes e foram feitas ainda algumas orientações sobre o uso correto das terras disponibilizadas pela prefeitura através do Projeto.
“O projeto visa a produção de alimento e geração de renda, e tem um fator muito importante, pois serão utilizados métodos de produção de alimentos sem usos de agrotóxicos, o que tem uma grande importância para a saúde da população”, ressalta o secretário de agricultura e meio ambiente Felipe Jatobá.
A entrega aconteceu no gabinete da prefeita Pauline Pereira com a participação dos procuradores municipais José Maria Filho, Danilo Alves e Adailton Tenório, dos secretários municipais Felipe Jatobá e Claudio Costa e o gestor administrativo Nicolas Pereira, além de representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre.
O Projeto MAIS beneficiará 21 famílias que irão produzir em uma área aproximada de 01 hectare cada, diversos produtos da agricultura familiar. A área total do projeto são 23 Hectares.
O projeto conta com a parceria com a CODEVASF que disponibilizou kits de irrigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.