A ação visa evitar que essas famílias tenham os seus benefícios suspensos por conta da não atualização.
A Equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família estão realizando durante todo o mês de janeiro, uma ação de busca ativa das famílias que estão com o cadastro desatualizado há mais de 24 meses. O Cadastro Único é uma ferramenta do Governo Federal para a inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais. São considerados famílias de baixa renda aquelas cujo a renda familiar total não ultrapasse três salários mínimos.
A coordenação municipal alerta para que as famílias que tenham feito o Cadastro Único há mais de dois anos compareça na Central do Cadastro, situada na Avenida Bom Jesus, 75 em Cam po Alegre (próximo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania), e no Distrito de Luziápolis na Rua 08 de Junho no Prédio da Escola Felizardo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min.
Os Programas Sociais mais conhecidos são o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia elétrica, Contribuição de baixa renda do INSS, BPC, entre outros e para que a família possa continuar a participar de qualquer programa social é muito importante a atualização do cadastro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.