A prefeita Pauline Pereira e a deputada Jó Pereira participaram da solenidade de entrega.
Na manhã desta sexta-feira no Palácio República dos Palmares em Maceió, o empresário Nicolas Agostinho Pereira, recebeu das mãos do Governador Renan Filho o Registro Estadual de Estabelecimento a Dom Grill Frigorífico e Casa de Carnes. A prefeita Pauline Pereira e a deputada estadual Jó Pereira acompanharam a entrega.
O Registro Estadual de Estabelecimento foi expedido à Dom Grill Frigorífico e Casa de Carnes pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), por meio do Serviço Estadual de Inspeção do órgão de defesa agropecuária. Com uma linha variada de cortes de carnes de bovinos, ovinos, suínos e aves, a Dom Gril oferta produtos devidamente padronizados e embalados a vácuo.
O empresário Nicolas Pereira (médico veterinário) nascido em família de pecuaristas, cresceu vendo a preocupação da família em oferecer ao mercado animais de alta qualidade, fato este que o motivou a fundar o frigorífico Dom Grill garantindo que esta qualidade chegasse a mesa das famílias alagoanas, certo de que todo o processo atenderia as exigências sanitárias vigentes.
O proprietário Nicolas Pereira afirmou que a certificação representa um divisor de águas para o empreendimento, que gera 30 empregos diretos em Campo Alegre.
“Tudo o que a Adeal me exigiu facilitou demais a logística do dia a dia, reduzindo gastos. A nossa proposta não é vender carcaça, é vender os cortes desossados, nobres, e embalados a vácuo, fracionados e personalizados. Tentamos entrar em hotéis e restaurantes da capital e do Litoral Norte, mas as portas se fecharam porque a gente não tinha o selo”, recordou Pereira.
A cidade de Campo Alegre foi escolhida pela localização estratégica, situada na rota que liga a capital ao agreste do estado e por ter um matadouro novo e apto. O frigorífico Dom Grill foi Inaugurado em 10 de fevereiro de 2017. A unidade matriz está situada no município de Campo Alegre as margens da Rodovia AL 220, km 36.
O frigorífico comercializa mais de 4.000 arrobas entre bovinos, caprinos e suínos. Seu portfólio de produtos vai desde cortes tradicionais a nobres e receitas exclusivas da casa.
Com sua loja matriz e duas filiais sendo: uma na cidade de Arapiraca e outra na Barra de São Miguel, sendo a segunda por temporada, e com projetos para inaugurar mais uma filial na cidade de Maceió em 2019. A empresa é responsável por mais de 30 empregos diretos, ajudando a aquecer economia local.
Atuante no mercado, o frigorífico Dom Grill, fomenta uma cooperativa de pecuaristas. As carcaças recebidas passam por um rigoroso processo de avaliação, procedimento este realizado por veterinário especializado, considerando: idade, conferida na dentição do animal e espessura de gordura, aferida com paquímetro digital. Assim bonificando em até 10% o valor da arroba.
Agora com reconhecimento da ADEAL e Governo do estado, Dom Grill em formato de entreposto não só estará aquecendo a economia de Campo Alegre, mas de todo estado suprindo a carência de hotéis e restaurantes que atualmente adquirem esses cortes do sul do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.