Na última segunda-feira (26), o gerente de projetos da Eletrobrás, Allan Ribeiro e sua equipe visitaram a Escola Municipal de Educação Básica Maria Lourinete Porto Guimarães no Povoado Chã da Imbira a fim de verificar as ações realizadas pelo Projeto Luz do Saber na instituição escolar através da parceria com o município de Campo Alegre.
Os técnicos participaram da aula do professor do 5º ano, José Aparecido Rodrigues dos Santos, que vem desenvolvendo um trabalho dinâmico voltado ao projeto, que tem contribuído significativamente para a conscientização das crianças.
“Eles aprenderam como funciona a produção da energia, que existe a energia solar e eólica, sobre a conta de luz e o que cada um pode fazer para economizar energia”, destacou o professor José Aparecido.
O projeto iniciou em março, com a visita da Unidade Móvel, conscientizando os estudantes acerca do uso eficiente da energia elétrica através da introdução de ações educacionais nas escolas de Ensino Fundamental e se estendeu até o mês de novembro promovendo mudanças de hábitos e ações de cidadania e consumo de energia junto à comunidade escolar.
A Escola Maria Lourinete Porto Guimarães representará o município na culminância que acontecerá no dia 06 de dezembro de 2018, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió e na oportunidade, apresentará os resultados alcançados.
Para o gerente de programas da Eletrobrás Allan Ribeiro “o Projeto ajuda a formar cidadãos mais conscientes quanto ao uso correto da energia e será um grande reforço para a proteção do meio ambiente. É gratificante vermos os resultados da escola, a aprendizagem significativa desses alunos, o município de Campo Alegre estará bem representado no próximo dia 06”.
Sobre o Projeto
O projeto Luz do Saber busca difundir o uso eficiente de energia elétrica com a introdução de ações educacionais nas escolas de ensino fundamental e médio, disseminando conceitos sobre o uso seguro da energia e promovendo mudanças de hábito e ações de cidadania junto às comunidades escolares, em conformidade com a educação ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.