Trazendo bastante conhecimento e experiências adquiridas ao longo de uma semana de intercambio na Alemanha, a prefeita Pauline Pereira já está de volta ao comando do município de Campo Alegre. A viagem informativa teve como tema "O papel dos prefeitos na proteção climática".
Essa foi a segunda vez que a prefeita Pauline Pereira visitou o país europeu em missão oficial, desta vez através de uma iniciativa do Instituto Alziras, Instituto Clima e Sociedade e Embaixada da Alemanha onde conheceu experiências na implementação das politicas climáticas e ambientais (redução das emissões de gases de efeito estufa, energias renováveis, tratamento de resíduos sólidos e de esgoto e adaptação às mudanças climáticas).
Na ocasião, a Prefeita Pauline Pereira e as demais prefeitas que participaram do intercâmbio também tiveram a oportunidade de contar das iniciativas empreendidas em seus municípios, bem como aprofundar sobre as estratégias possíveis para a aplicação da experiência de Berlin em suas cidades.
Entre as visitas, as prefeitas foram recebidas pela Ministra Federal do Meio Ambiente, Svenja Schulze, onde discutiram a importância das iniciativas locais de preservação ambiental, eficiência energética, coleta de resíduos e entre outras iniciativas que dialogam com as metas de redução de emissão de CO2 nos dois países.
Em uma das visitas também tiveram a oportunidade de conhecer um parque gerador de Energia Eólica e o um parque de energia solar e conheceram um exemplo de abastecimento descentralizado com base em energia limpa.
O intercâmbio é resultado de uma parceria entre a Embaixada da Alemanha Brasília, o Instituto Alziras e o Instituto Clima e Sociedade, e tem como missão fortalecer lideranças políticas femininas e aproximar gestoras brasileiras e alemãs de políticas públicas municipais alinhadas com os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris.
Registro na Visita a Ministra Alemã - Foto: Sascha Hilgers |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.