quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Escola Pedro de Oliveira realizou a I Feira Afro Cultural “Diversidade é a Minha Cor”

Os alunos da  Escola Municipal de Educação Básica Pedro de Oliveira Santos no distrito Luziápolis participaram nesta quarta-feira 21 de Novembro da I Feira Afro Cultural “Diversidade é a Minha Cor”, em comemoração ao Dia da Consciência negra, onde foram realizadas exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante todo o período que se estendeu o projeto Diversidade é a minha cor." A exposição retratou: 

ARTE AFRICANA: através de pinturas em telha, máscaras africanas e vasos com a técnica da papietagem. 

MAQUETE do Quilombo dos Palmares, onde os alunos exploraram todos os espaços culturais do Memorial, dando ênfase a história de Zumbi.

CARTAZES com abordagem contra a Racismo e ao mesmo tempo enfatizando a Identidade racial e a aceitação de sua cor e da própria história e origem.

Concurso de Culinária Afro-brasileira, abordando a partir das receitas a influência africana em nossa gastronomia.

A diretora da escola destacou a importância de trabalhar temas como o racismo e destacou a maneira exitosa de como os alunos se envolveram no desenvolvimento do projeto.

O evento ainda contou com as apresentações culturais do grupo de Capoeira do mestre Carlinhos, Projeto Fênix, apoiado pela  Secretaria de Cultura de Campo Alegre, apresentação da Escola Cícero Salustiano e por fim a apresentação da Escola Pedro de Oliveira intitulada "Qual é a sua cor".

A secretária de educação Graciene Alencar e o secretário de Cultura Márcio José prestigiaram o evento.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.