No ultimo dia 11 de outubro aconteceu na Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães no Povoado Chã da Imbira, a primeira reunião com a Comissão de Representantes - CRE dos Beneficiários do Projeto do Trabalho Social do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.
O Programa integra o Programa Minha Casa Minha Vida Rural – PMCMV e busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia digna aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.
A atividade foi ministrada pela assistente social da Associação Para o Bem Estar Social e Cultural – ABESC, Luiza Santana no qual informou aos beneficiários presentes as responsabilidades de cada um durante o projeto, principalmente ao que se refere as visitas as obras, a prestação de contas, a transparência dos recursos, qualidade dos materiais comprados, apresentação dos formulários de prestação de contas parcial e final, exposição dos eixos do trabalho social e como ele se realiza, e quantas casas já foram entregues e o que falta entregar no Povoado.
O repasse das informações foi através de apresentação oral tendo como auxílio slides e um vídeo sobre o trabalho técnico social na comunidade. Vale ressaltar que serão 48 casas entregues na comunidade.
Até o momento, com o trabalho árduo da equipe da ABESC e da Prefeitura Municipal de Campo Alegre já foram entreguem esse ano 18 unidades habitacionais, em fase de construção 11 imóveis e aguardando o início das obras outras 19 casas. A previsão é concluir os projetos de engenharia e o social em dezembro.
Durante a reunião os beneficiários tiraram dúvidas sobre os critérios adotados para a realização das primeiras unidades habitacionais e elogiaram bastante o trabalho desenvolvido por toda a equipe envolvida.
A técnica Luiza Santana esclareceu também que as obras iniciais estão se voltando para os beneficiários que moram em casa de taipa ou em aluguel social, devido a vulnerabilidade social apresentada.
Explicitou ainda que a obra é realizada em partes, pois o recurso é liberado aos poucos, após a prestação de contas mensal a Caixa Econômica Federal. A atividade foi bastante construtiva e participativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.