terça-feira, 23 de outubro de 2018

Jovens do Projeto Soldadinho Verde participam de palestra promovida pelas Secretarias de Educação e Segurança

Na ultima sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, promoveu mais um encontro para os integrantes do Projeto Soldadinho Verde, no qual foi realizada uma palestra, ministrada por Daniel Alves e Gilvanice da Silva, com o tema: Defensores do Meio Ambiente.

A palestra contou ainda com a colaboração do Professor Edivaldo Medeiros, Diretor Adjunto da Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e do Diretor da Guarda Municipal, Adenilson Celestino, representando a Secretaria Municipal de Segurança Institucional, parceira do projeto. 

Na oportunidade foi reforçada a importância da criação do “Projeto Soldadinho Verde”, a metodologia que será utilizada no desenvolvimento das atividades, o compromisso necessário e a seriedade do trabalho, bem como a conscientização dos pais e responsáveis quanto ao ingresso e permanência dos alunos no projeto.

O Projeto Soldadinho Verde desenvolvido na sede é composto por alunos do turno matutino da Escola Monsenhor Hildebrando Guimarães e executado através da parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Segurança e consiste na conscientização, capacitação e formação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino do Município de Campo Alegre – AL, tornando-os agentes defensores do Meio Ambiente e multiplicadores de uma consciência ambiental voltada à sustentabilidade.

Cientes da responsabilidade, os estudantes se comprometeram em permanecer no projeto, valorizando e respeitando à vida em toda e qualquer espécie existente, seja animal ou vegetal, além dos fatores abióticos, de fundamental importância para a manutenção da vida na Terra, contribuindo assim com um município ambientalmente agradável por meio de suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.