Com o objetivo de Incluir todas as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino no Cadastro Único para programas sociais a Coordenadora do Cadastro Único e PBF em Campo Alegre Mayara Lemos juntamente com a Coordenadora do Bolsa Família na Educação Lucia Medeiros, realizaram na manhã desta quarta-feira um planejamento para inclusão no cadastro único de todos os alunos e suas respectivas famílias que ainda não estão cadastrados no cadúnico.
A inclusão tem como principal objetivo garantir a participação das famílias em diferentes programa sendo um deles o Programa Bolsa Família que exige uma frequência escolar mínima de 85% da carga horária mensal para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos.
“O objetivo é fazer com que as crianças e jovens frequentem a escola, tenham acesso regular às aulas e aos programas sociais. Assim, elas terão um maior capital social e quando crescerem, terão mais condições de superar a situação de pobreza”, explica a coordenadora Mayara Lemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.