No período entre os dias 21 a 23 de agosto o município de Campo Alegre foi representado na 67ª Reunião Nacional do Grupo de Educação Fiscal que contou com representantes de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal. O evento foi realizado na cidade de São Luís – MA.
Durante três dias, no Grande São Luís Hotel, local do evento, representantes nacionais de diversas instituições que integram a instância do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) trocaram experiências e discutiram as estratégias de ações junto ao público-alvo do grupo: sociedade, escola e o servidor público.
Dentro do processo de apresentação de boas práticas, o representante de Campo Alegre, Yanmerson Guedes, apresentou o Programa de Educação Fiscal do Município que é pioneiro no estado de Alagoas, onde foi apresentado as primeiras ações da Comissão do Programa Municipal de Educação Fiscal, as atividades realizadas na Escola Monsenhor Hidelbrando Veríssimo Guimarães que é a escola piloto do programa no município e concorre ao prêmio Nacional de Educação Fiscal.
Durante o evento foi apresentado os motivos do município em adotar esta política pública e colocá-la na grade municipal de ensino, apontando estratégias e objetivos. Outro ponto bastante positivo foi a demonstração de dados relevantes e da aplicação dos recursos convertidas em obras e serviços de fundamental importância para a sociedade campo-alegrense.
A apresentação foi de grande destaque junto aos participantes do Grupo Nacional que enfatizaram a grande importância da experiência do município de Campo Alegre no desenvolvimento de políticas públicas de transformação social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.