Na ultima terça-feira 24 de julho, as crianças e idosas dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede participaram do encerramento do projeto REALidades, que tem por objetivo valorizar a convivência e troca de experiências entre os grupos de idosos e de crianças do SCFV.
O projeto foi dividido em quatro encontros que se integravam, neles os participantes puderam descobrir as brincadeiras de hoje e de antigamente, visualizaram fotos antigas, conversaram sobre como era o município antigamente, formando assim encontros que propiciaram a troca de experiências e vivências.
Para encerrar as idosas e as crianças produziram trabalhos que demonstrassem a importância do que foi vivenciado, de modo, que para a produção destes trabalhos os participantes foram norteados por três perguntas: O que eu aprendi com essas crianças? Como a convivência com elas afetou a minha vida? O que o projeto significou para mim?
Como resultados foram apresentados uma entrevista estilo talk show, um jogral e a vivência através de desenho, finalizando com a apresentação das baianas formado por idosas do SCFV sede.
O encerramento contou com a participação da assistente social e técnica de referência do CRAS, Dayara Pinto, que ressalta a importância da culminância do projeto como uma forma de valorização do protagonismo dos usuários da Política de Assistência Social, contribuindo assim com o sentimento de pertencimento e identidade dos grupos do Serviço de Convivência.
Os encontros também contaram com a participação e empenho de toda equipe dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.