O Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho de Melo, realizou na sexta-feira (27), a Culminância do PROJETO CULTURA DO BEM, por meio da realização do III Bazar do Bem, que já faz parte do cronograma anual de eventos da instituição de ensino e tem como objetivo trabalhar nas crianças, funcionários e família valores humanos como: solidariedade, amor, respeito, caridade, gratidão, perdão, sinceridade e união.
O projeto foi desenvolvido nos meses de abril a julho. Durante este período foram desenvolvidas diversas atividades com as crianças a exemplo de rodas de conversas, histórias sobre valores humanos, músicas, dramatização, dedoche, fantoche, desenhos, pinturas, recortes e colagens, acrósticos, produção de texto e atividades escritas.
Além disso, a equipe escolar, com todo empenho e dedicação, conseguiu arrecadar inúmeras peças, entre roupas, sapatos, bijuterias e acessórios em geral. Participaram das doações funcionários, comerciantes, famílias e Conselho Escolar.
O resultado foi surpreendente. Foram mais de 5.000 peças arrecadas para doação. A distribuição aconteceu através do bazar, onde foram beneficiadas várias famílias do Distrito Luziápolis, sobretudo, as famílias da comunidade escolar.
É muito importante que a criança desde pequena seja ensinada a ser solidária para com o próximo. Família e escola precisam estar unidas dando exemplos no cotidiano através de atitudes que exercitem o compartilhar, o ajudar e o colaborar.
“Estamos muito felizes com o resultado do nosso Bazar do Bem, que já é o terceiro que nós realizamos, cumprindo o nosso papel, enquanto instituição, que precisa promover atividades que auxiliem as relações pessoais por meio de vivências e os valores como amor, solidariedade, perdão, respeito, união, gratidão e caridade são necessários na vida do ser humano e precisam ser trabalhados desde a infância”, destacou a diretora da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.