Na tarde desta quinta-feira, 07 de Junho, a cidade de Campo Alegre ficou bastante movimentada com a realização do tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 58 anos de Emancipação Política do município. O desfile cívico é um dos momentos mais aguardados todos os anos nas comemorações da emancipação política de Campo Alegre, e esse ano a comissão organizadora preparou um desfile que ficará para sempre na memória dos campo-alegrenses.
O desfile que começou por volta das 16 horas, iniciando na Avenida João Fernandes Viera e percorreu as ruas Senador Máximo, Rua do Comércio e Avenida Monsenhor Hildebrando Guimarães com encerramento em frente ao palanque oficial. Este ano o desfile teve como tema: Educação, uma história que acontece, onde as escola municipais fizeram uma verdadeira viagem lembrando a história da educação do município desde a sua primeira escola, a Escola Reunida de Mosquito, até os avanços da atualidade.
As mais antigas escolas, as professoras e professores que tanto contribuíram ao longo dos anos para a educação do município foram lembradas no desfile.
As bandas fanfarras de Campo Alegre, Luziápolis, Teotônio Vilela, Junqueiro, e as bandas mirins da Escola Elita João Paulo II, Escola João Fernandes Vieira Filho, Escola Helenilda Correia e Escola Hildebrando Guimarães e ainda a Filarmônica Emeriato Pereira deram um show particular, esbanjando beleza e alegria, encantando a todos que estavam prestigiando o evento e que aguardavam com ansiedade suas apresentações.
Esse ano a Banda Fanfarra da cidade de Campo Alegre começou 40 anos de sua criação e fez uma apresentação especial, assim como a Banda do distrito Luziápolis. As duas fanfarras a cada ano fazem mais bonito e enchem de orgulho cada campo-alegrense que assistiu o espetáculo.
A prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias, vereadores e secretários municipais prestigiaram o desfile cívico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.