terça-feira, 22 de maio de 2018

Secretaria de Indústria e Comércio realizou o I Seminário de educação fiscal em Luziápolis

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Industria e comércio realizou na ultima quarta-feira 16, o I Seminário de Educação Fiscal no Distrito Luziápolis.

O evento foi direcionado a empreendedores, contadores e empresários da região, o evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. Dentre os temas abordados no evento estão: Programa de Educação Fiscal da Sefaz/AL, Microempreendedor Individual e Micro empresa.
A iniciativa propôs debater sobre os recursos públicos e a sistemática de tributação no país, além de exemplificar a campanha da Nota Fiscal Cidadã. 

O coordenador pedagógico do Programa de Educação Fiscal (PEF), da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, Yuri Miranda, ministrou uma palestra destacando o Programa de Educação Fiscal da Sefaz/AL.

O que compete aos tributos federais foi simplificado pelas analistas tributárias da Receita Federal Adélia de Carvalho Lima e Valéria Bezerra.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Indústria e Comercio do município, Denis Souza, é muito importante a presença de toda a sociedade em eventos como este, para ampliar os conhecimentos sobre o que é feito com os impostos arrecadados, bem como onde são investimentos, a exemplo da área de educação, saúde e segurança.

Difusão da Educação Fiscal em Alagoas

Ainda na quarta-feira (16), houve uma reunião de alinhamento entre a Sefaz e a Comissão de Educação Fiscal em Campo Alegre, para implantação do programa na rede pública de ensino. A medida deve entrar em vigor a partir do segundo semestre deste ano, promovendo ações para conscientizar os cidadãos quanto à função socioeconômica dos tributos, bem como ampliando os conhecimentos sobre administração pública, alocação e controle de gastos públicos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.