Jovens estudantes de escolas públicas de Campo Alegre e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam nesta quinta-feira 12, de um importante encontro de conscientização sobre democracia e protagonismo juvenil no processo eleitoral. O evento aconteceu no centro Social de Campo Alegre - CESCA.
O encontro contou com a presença do diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral TRE - Alagoas, Desembargador Alberto Maya de Omena Calheiros, da advogada Daniela Pradínes representando a Ordem dos Advogados - OAB, do chefe do cartório eleitoral da 47ª Zona, José Sali Soares, além de secretários municipais, vereadores, professores das escolas municipais e estaduais.
Durante o evento adolescentes que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de uma palestra com o tema #PartiuMudar, sob a responsabilidade da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Os jovens também puderam opinar e expor suas ideias relacionadas ao tema do evento.
“O Unicef propõe aos NUCAs desafios e, entre eles, está o processo de engajamento na busca de seus direitos no que tange à cidadania. Para isto, o apoio do TRE/AL é fundamental, especialmente com o período eleitoral se aproximando”, destacou Isys Roberta da Costa Maynart, secretária municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania de Campo Alegre.
O objetivo do encontro com os jovens, em especial aos maiores de 16 anos e menos de 18, foi apresentar uma explanação ampliada sobre o poder da democracia, procurando estimular a participação consciente, para que possam exercer um de seus mais básicos direitos de cidadão que é votar e participar de forma plena e democrática do processo eleitoral.
Ainda durante o evento foi montada uma estrutura para oferecer aos jovens a emissão de RG, Reservista e título eleitoral, com a presença do o ônibus itinerante do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.