A agricultura familiar alagoana recebeu mais um reforço de peso nesta sexta-feira (6), no segundo dia do Governo Presente no Agreste. O município de Campo Alegre foi um dos municípios a receber um dos 60 tratores destinados à potencialização da produção rural em municípios do Agreste e Sertão.
Os tratores fazem parte do pacote de 148 unidades já adquiridas pelo Governo do Estado para serem entregues aos pequenos produtores em 2018. A entrega dos equipamentos, de acordo com o governador Renan Filho, busca incentivar o aumento da produção da agricultura familiar, elevar sua produtividade e gerar empregos.
“É a agricultura familiar, no Sertão e no Agreste, especialmente, que mais gera emprego, renda e garante o sustento das famílias de Alagoas. Hoje fazemos a maior entrega de implementos agrícolas da história de Alagoas. Estamos ao lado dos pequenos produtores da agricultura familiar para dar continuidade a esse trabalho, que o governo faz desde o seu início. Hoje, com recursos próprios, estamos fortalecendo a mecanização no campo”, lembrou Renan Filho.
“Os agricultores estão felizes, realizados, porque só sabe a importância de um trator para ajudar a arar a terra o pequeno agricultor, aquele que não tem dinheiro para comprar um equipamento desses ou contratar horas de serviço de um trator de outra pessoa. São pessoas que trabalham, que produzem. Com a distribuição dos equipamentos, o governo garante a elevação da produtividade da agricultura alagoana, a competitividade de seus produtos, gerando empregos no campo. Este é um momento único em Alagoas e estamos fazendo um esforço grande para nos aproximarmos de quem mais precisa”, afirmou o governador.
A prefeita Pauline Pereira e o secretário de agricultura Junior Braz, a deputada Jó Pereira e os vereadores André Nascimento e Cláudio Costa também participaram da solenidade de entrega realizada em Arapiraca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.