As ações da semana da Mulher de Campo Alegre teve início nesta segunda-feira 05, com a realização de cursos, cinema cultural no distrito Luziápolis, palestras nas Unidades Básicas de saúde e exposição sobre mulheres de destaque na história do Brasil.
A abertura oficial da Semana da Mulher 2018 aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e contou com a participação da prefeita Pauline Pereira, da deputada Jó pereira, da advogada Juliana pedrosa representando a Secretaria estadual da Mulher, secretárias municipais, vereadoras e mulheres da sociedade campo-alegrense.
Durante o evento a prefeita Pauline Pereira fez uma narrativa, lembrando momentos desde a criação da Secretaria da Mulher no início de sua gestão, e todos os serviços e benefícios contínuos que são ofertados para as campo-alegrenses.
“A administração de Campo Alegre tem sido destaque estadual, recebendo reconhecimento e prêmios nacionais por resultados em Programas e Ações que contribuem na melhoria geral de seus indicadores sociais. Destaque na educação, saúde, assistência social e meio ambiente” destacou a deputada Jó Pereira.
A advogada Juliana Pedrosa que representou a Secretaria de Estado de Políticas para as mulheres foi enfática ao afirmar: “Campo Alegre é referência no que se refere às políticas publicas para as mulheres”.
A Secretaria de Saúde através da equipe do Núcleo de apoio à saúde da Família (NASF) promoveu uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa contou com a presença de 17 mulheres, as quais fazem parte do grupo terapêutico já trabalhado pela equipe.
As ações continuam com a oferta de cursos de tortas doces, cursos de designer de sobrancelhas, cursos de salgados, cursos de doces finos, rodas de conversas e ações de saúde para as mulheres.
Nesta terça-feira 06 as ações continuaram com a oferta de cursos, realização de rodas de conversa na sede do município e no distrito Luziápolis e uma grande ação de saúde no Residencial Olival Tenório Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.