Com muito frevo, tradicionais machinhas de carnaval e muita descontração, centenas de pessoas foram às ruas de Campo Alegre nesta sexta-feira 09, para prestigiar o Bloco da Integração fazendo um aquecimento para o carnaval 2018 em todas as comunidades do município.
A concentração do Bloco aconteceu na Avenida Monsenhor Hildebrando Guimarães e percorreu algumas ruas da cidade”, onde durante o percurso o bloco foi animado pela Orquestra de Frevo da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou muito frevo e as tradicionais machinhas, lembrando os antigos e inesquecíveis carnavais. Esse ano o Bloco contou ainda com a Banda Vips do Brasil.
O bloco em tom de descontração levou as ruas importantes temas atuais como o combate a exploração do trabalho infantil, alerta para não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, a importância do uso de preservativos e a não violência contra a mulher, entre outros temas abordados.
A Secretaria de Saúde realizou durante todo trajeto a distribuição de centenas de preservativos, fazendo o alerta para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis durante os dias de folia. O objetivo principal do bloco é a prevenção com o uso contínuo da camisinha entre a população sexualmente ativa.
Bloco da Integração em Luziápolis
No Distrito de Luziápolis o Bloco aconteceu um dia antes, na quinta-feira 08 de fevereiro, fazendo um aquecimento para o Carnaval 2018 e conscientizando os foliões que se preparam para os dias de folia.
A concentração aconteceu na Avenida Manoel Firmino e percorreu algumas ruas do distrito até o encerramento na Praça Pedro Maurício no Conjunto João José Pereira “O prefeitão”. Durante o percurso o bloco foi animado pela Orquestra de Frevo da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou muito frevo e as tradicionais machinhas, lembrando os antigos e inesquecíveis carnavais.
O bloco da Integração foi realizado em mais um ano por meio da integração entre as secretarias que compõem o governo municipal de Campo Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.