Com o objetivo de tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a estrutura e funcionamento do Consórcio, os prefeitos dos municípios de Anadia, José Celino, Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões e Belém, Ana Paula Barbosa, estiveram, na última segunda-feira (15), na subsede do Conisul em Maceió, participando de reunião com a presidente, Pauline Pereira e com o superintendente, Pedro Madeiro, além de integrantes das equipes técnicas e administrativas.
Os municípios assinaram, no início de janeiro, convênio para acessar a itens adquiridos por meio da compra compartilhada de medicamentos, itens de saúde bucal, materiais hospitalares, material elétrico e de informática e serviços de média e alta complexidade. “O principal objetivo da vinda dos prefeitos é para tirar dúvidas e ter maior detalhamento sobre os produtos, além de trocar informações sobre gestão municipal”, explica a presidente.
Os prefeitos têm a expectativa de gerar uma economia global em torno de 30% na compra dos produtos. “Além da compra compartilhada de itens essenciais a gestão pública, o prefeito pode contratar os serviços de média e alta complexidade, como exames, consultas e cirurgias. Atualmente o Conisul possui 45 prestadores de serviços médicos, situados em cidades acessíveis a municípios de todas as regiões do estado. São 19 especialidades e mais de 400 tipos de procedimento”, detalha o superintendente, Pedro Madeiro.
Prefeitos de Belo Monte, Olho d’Água das Flores e Senador Rui Palmeira visitam Consórcio
Após a assinatura de convênio para compra de medicamentos, materiais de informática e serviços de saúde, os prefeitos dos municípios de Belo Monte, Claudeval Santana, Olho d’Água das Flores, Carlos André Nen e a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, estiveram, nesta terça-feira (16), na subsede do Consórcio em Maceió, para reunião com a presidente, Pauline Pereira, com o objetivo de discutir o detalhamento do convênio, bem como conhecer os elencos de medicamentos e os serviços de média complexidade oferecidos a população.
Durante o encontro, os gestores reforçaram a expectativa em relação a redução dos custos na aquisição dos medicamentos e nos serviços de saúde como exames, consultas e cirurgias. “É uma oportunidade para prefeitos tirarem dúvidas sobre o convênio, programar as reuniões das equipes técnicas e administrativas dos respectivos municípios, com o propósito de receber os devidos treinamentos para acessar aos sistemas do Consórcio”, explica Pauline Pereira.
Para a prefeita Jeane Moura, o convênio com o Conisul vai ajudar na economicidade dos recursos municipais, além de garantir o abastecimento das unidades do município. “Estamos ansiosos para ver nossa central abastecida, a população recebendo os medicamentos e fazendo os tratamentos, dando uma resposta satisfatória nos indicadores de saúde de Senador Rui Palmeira”, ressaltou.
ASCOM CONISUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.