Os cursos foram ofertados para moradores do Residencial João José Pereira, Distrito Luziápolis que concluíram com êxito os cursos Profissionalizantes ofertados pela instituição SENAI
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania de Campo Alegre, por intermédio do setor habitacional realizou na ultima sexta-feira 15, a entrega dos certificados aos beneficiários que realizaram os cursos profissionalizantes ofertados pela instituição SENAI, sendo esta a execução da terceira etapa do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial – PDST com os moradores do Residencial João José Pereira, Distrito Luziápolis.
Na oportunidade, foi explanado pela Técnica de Projetos Sociais da Secretaria de Assistência Social, Tâmara Alves a importância do projeto para a melhoria na qualidade de vida dos beneficiários, já que os mesmos passam a ter acesso a cidadania, aos serviços públicos de qualidade, e ao fortalecimento do convívio em comunidade, por meio das ações estabelecidas que abordam temas definidos pelo Ministério das Cidades, são eles: Educação Ambiental, Conservação do Patrimônio Público, Organização Comunitária e Empreendedorismo.
No que tange o âmbito do empreendedorismo, nessa etapa os moradores do residencial tiveram a oportunidade em se qualificar profissionalmente por intermédio da realização dos cursos de Informática Básica, Salgados e Doces, Introdução a Eletricidade Básica – BIPBOP, e Fabricação de Tortas Decoradas.
Os cursos profissionalizantes têm o intuito de capacitar os usuários para uma possível inclusão ao mercado de trabalho (informal ou formal) a partir da qualificação profissional. Proporcionando a geração de emprego e renda, e possibilitando as famílias qualidade de vida, contribuindo para a melhoria do orçamento familiar.
É importante ressaltar, que serão realizados, posteriormente, outros cursos com o intuito de aperfeiçoar as técnicas aprendidas pelos beneficiários neste primeiro momento.
Após a capacitação dos beneficiários do residencial, com o apoio da prefeitura, pretende-se disponibilizar toda a estrutura necessária para que os beneficiários que realizaram os cursos possam produzir, e comercializar seus produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.