A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) promoveu o III Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família, nesta segunda-feira (13), no Hotel Maceió Mar Hotel, em Maceió. O objetivo foi capacitar gestores municipais que coordenam o PBF na educação, na saúde e assistência social. O Município de Campo alegre esteve representado no evento através da coordenadora do Programa Mayara Lemos e as técnicas Lúcia Medeiros e Edla Firmino.
O Programa Bolsa Família se estrutura em torno de três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e ações complementares. As condicionalidades do Programa Bolsa Família têm o objetivo de contribuir para o rompimento do ciclo de pobreza que passa de geração em geração. E isso ocorre a partir do efetivo acesso a serviços básicos de educação, de saúde e de assistência social.
O acompanhamento de condicionalidades permite ao poder público mapear os principais problemas vivenciados pelas famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza e desta forma poder construir diagnósticos sociais territorializados e programar medidas que contribuam para orientar as ações de governo de forma intersetorial, principalmente no âmbito das políticas sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.