Durante essa semana a imprensa divulgou dois casos sobre prisão de pessoas envolvidas com crimes de abuso sexual contra menos no município de Campo Alegre.
O primeiro caso um casal foi preso acusado de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, a vítima, de apenas 12 anos, é a própria filha da mulher presa. Ela teria sido abusada pelo padrasto e com o consentimento da mãe, em Campo Alegre, município do Agreste de Alagoas.
Já o segundo caso uma mulher identificada por Maria José dos Santos, de 48 anos, acusada de participação em abusos sexuais contra a própria filha, de apenas 10 anos de idade.
Diante dos acontecimentos e da indignação de toda a população em nível de município e Estado, a Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria de Assistência Social e direito a Cidadania vem a público prestar esclarecimentos relacionados ao caso de abuso registrado em Campo Alegre.
De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social os casos já vinham sendo investigados pela Polícia desde o ano de 2016, e que desde então as menores estão sendo acompanhadas e mantidas sob medidas protetivas no próprio município.
Dessa forma, a prisão dos acusados é fruto de um longo período de investigação, que culminou no cumprimento dos mandados judiciais executados pela Polícia Civil.
A secretária municipal de assistência Social Isys Roberta destacou a importância da denuncia para evitar novos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no município.
“Estamos atentos, realizando ações de combate durante o ano inteiro através dos órgãos que compõem a rede de proteção a Criança e o adolescente, mas é de fundamental importância à participação da população com a denuncia, não devemos nos calar diante de casos tão sérios”, destacou Roberta.
Essa semana a coordenadora do Creas Roberta Braga participou de entrevista na TV Gazeta para falar sobre o assunto, assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.